Contactos

M.W CONTABILIDADE

  • Pessoa de contato: Washington Luiz Ramos Cruz
  • Telefone: +55 (079) 3262-29-36
  • +55 (079) 9987-29-29
  • +55 (079) 3262-23-47
  • MSN: washingtoncontabilidade@hotmail.com
  • Endereço postal: RUA B N.029 CONJUNTO PRISCO VIANA BARRA DOS COQUEIROS SE, Barra dos Coqueiros, Sergipe, 49140, Brasil

Renovações do site
Não há imagem

Administração de créditos tributários e débitos

Administração de créditos e gestão para quitação ou parcelamento de Impostos Federais, Estaduais e Municipais.
Preço a confirmar
Enviar uma pergunta
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Washington Luiz Ramos Cruz
  • Telefone: +55 (079) 3262-29-36
  • +55 (079) 9987-29-29
  • +55 (079) 3262-23-47
  • MSN: washingtoncontabilidade@hotmail.com
  • Endereço postal: RUA B N.029 CONJUNTO PRISCO VIANA BARRA DOS COQUEIROS SE, Barra dos Coqueiros, Sergipe, 49140, Brasil
Descrição detalhada de um serviço

Desse modo, a empresa está capacitada a prestar um serviço com maior agilidade, precisão e custos operacionais mais adequados, atuando nos diversos ramos do Direito, possibilitando ao empresário concentrar-se, unicamente, em sua atividade-fim, otimizando seu tempo e esforço na resolução dos assuntos relacionados à área jurídica.

COMPENSAÇÃO – A lei 11.941/09 e sua consolidação, trouxe uma situação muito desagradável para os Contribuintes. Os pagamentos efetuados em parcelamentos anteriores como REFIS , PAES e PAEX, não foram compensados na dívida, ou seja, o que foi pago de 2000 em diante em parcelamentos, não foi aproveitado para fins de abatimento da dívida para ingresso no REFIS IV, ou REFIS da Crise.

Estamos promovendo o pedido de Compensação destes valores, para que sejam abatidos em tributos correntes ou no próprio parcelamento. Quanto mais rápido for solicitado, mais rápido será atendido o pedido e as empresas terão seus valores compensados.

É muito importante neste momento a compensação, para dar um fôlego as empresas nestes próximos meses, para conseguirem equilíbrio financeiro, para o pagamento da consolidação.

FUNRURAL – o FUNRURAL é uma contribuição previdenciária e como tal sua base de calculo deve incidir sobre folha de salários, ao contrário do que atualmente acontece. Empresas que buscam a mudança de base de cálculo tem obtido decisões favoráveis. O resultado retroage para os últimos cinco anos de contribuição, antes da distribuição da ação, mais o tempo da proposição da mesma. Ou seja, se a ação durar 3 anos, terá a empresa a compensação de 08 anos , por exemplo. Decisões favoráveis ao contribuinte, tem tornado essa tese tributaria bastante confiável e sem riscos.

VERBAS INDENIZATÓRIAS – As contribuições previdenciárias devem incidir apenas sobre verbas trabalhistas de natureza remuneratória, ou seja, de caráter salarial. Sendo assim, se a verba tem caráter de indenização, não há o que ser cobrado a título de contribuição previdenciária, e as empresas devem ajuizar ação para serem desobrigadas de fazer o recolhimento e para obter a restituição dos valores pagos indevidamente. São consideradas verbas em caráter de indenização: Auxílio Doença; Indenização por Férias não gozadas; O terço constitucional de férias; Licença Prêmio não gozada;

PARCELAMENTOS RESCINDIDOS – As contribuições feitas em parcelamentos rescindidos na maioria das vezes não é abatido no momento de uma nova negociação. Estes valores devem ser solicitados a título de repetição de indébito e abatidos em compensação, ou seja, nos tributos vincendos. Estes pagamentos também devem obedecer a discussão dos 05 anos.

PARCELAMENTOS JUDICIAIS – Uma tentativa judicial de parcelamento nos mesmos moldes de anistias fiscais, como REFIS que após deferimento os pagamentos são depositados judicialmente. Ou mesmo um parcelamento ordinário para empresas impedidas de parcelar.

PRESCRIÇÃO DE DIVIDAS – DÉBITOS PODERÃO SER EXTINTOS. Há uma nova possibilidade de prescrição, em especial para empresas DEVEDORAS DE CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS, este pedido de extinção tem que ser feito na maioria das vezes dentro da discussão da execução fiscal. Há jurisprudências aceitas em todas as Regiões do País para esse pedido. Precisamos discuti-las caso a caso, e será necessário uma cópia do processo de execução completo para que possamos analisar quais débitos estão sujeitos a prescrição e os que devem continuar sendo parcelados.

EXECUÇÕES FISCAIS – Defesas Fiscais não devem ser desprezadas mesmo se recebidas quando o débito está em parcelamento. Os órgãos SRF e INSS não comunicam a justiça automaticamente a paralisação dos processos.

DEFESAS E IMPUGNAÇÕES – Defesas administrativas em Autos de Infração Municipais, Estaduais e Federais; Defesas Criminais oriundos da área tributária.

TRIBUTÁRIO – Se ocupa nas relações entre o fisco e as pessoas sujeitas a imposições tributárias de qualquer espécie, limitando o poder de tributar e protegendo o cidadão e o contribuinte contra abusos. Atuamos na reintegração a parcelamentos rompidos, como REFIS, PAES , PAEX, REFIS DA CRISE (Lei.11941) e OBTENÇÃO DE CND, discussão na exclusão do SIMPLES por conta da retroatividade, acompanhamento de PPI do ICMS e SUPER SIMPLES, defesa em execuções fiscais, autos de infração, discussões administrativas, judiciais e teses tributárias e consultorias, além de discussões administrativas;

ISENÇÃO DE PIS/COFINS NA BASE CALCULO DO ICMS/ISS – O PIS (Programa de Integração Social) e a COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) são contribuições sociais pagas por pessoas jurídicas ou equiparadas, incidentes sobre a receita ou faturamento e importação, envolvendo empresas industriais, comerciais, importadoras ou prestadoras de serviços.

A base de cálculo, ou seja, o valor sobre o qual se calcula um percentual e determina-se o valor do PIS e da COFINS a pagar, é composto pelo valor do produto ou serviço. Conforme o caso é adicionado a essa base de cálculo o valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), do ISS (Imposto sobre Serviços), das próprias contribuições e outras receitas distintas do objeto social da empresa.

EMPRESARIAL – Danos morais, contratos, deveres e obrigações, licitações e concorrências públicas, fusões, cisão e incorporação; análise de contratos.

Categoria do catálogo Negociol.com: Serviços contabilísticos e de auditoria em Sergipe
Criado: 10/04/13 09:26
Alterado: 10/04/13 09:26