Contactos

M.W CONTABILIDADE

  • Pessoa de contato: Washington Luiz Ramos Cruz
  • Telefone: +55 (079) 3262-29-36
  • +55 (079) 9987-29-29
  • +55 (079) 3262-23-47
  • MSN: washingtoncontabilidade@hotmail.com
  • Endereço postal: RUA B N.029 CONJUNTO PRISCO VIANA BARRA DOS COQUEIROS SE, Barra dos Coqueiros, Sergipe, 49140, Brasil

Renovações do site

M.W CONTABILIDADE

17/08/11

Depois de divulgada, neste mesmo site, a matéria sobre malha fina para pequenas e médias empresas (Revista Contábil e Empresarial Fiscolegis), ficou no ar uma indagação: Será que realmente o Fisco conseguirá inibir a evasão fiscal de forma eficaz?

Geralmente na roda de bate papo informal os profissionais da área contábil e afins discutem sobre a forma e capacidade de fiscalização por parte das diferentes esferas, federal, estadual e municipal, sempre com grupos bem divididos, uns dizem que o Fisco será capaz de melhorar a arrecadação, outros tem opinião contrária e dizem que todos os investimentos por parte do governo serão em vão.

Não podemos ignorar o fato do aumento na arrecadação e por conseqüência a redução na concorrência desleal entre os empresários, só nos resta à adequação tanto por parte do empresário quanto do profissional contábil, o chamado “big brothers tributário” já existe, embora muitos apostassem que o cruzamento só teria impacto no futuro. Se partirmos do pressuposto que realmente a malha fina comece em 2013, quais serão os períodos que passaram pela auditoria do Fisco? Justamente serão cinco anos, períodos que o Governo poderá cobrar possíveis pendências. Se você é sujeito passivo (empresário) ou profissional da área contábil deve se preocupar desde já com o que informa para o Fisco.

Eliane Oliveira

Fonte: Eliane Oliveira

Artigos anteriores
Artigo: Códigos de GPS na Construção Civil

11/04/11

Artigo: Códigos de GPS na Construção Civil
Artigo: A Escrituração Contábil das Sociedades Cooperativas

11/04/11

Artigo: A Escrituração Contábil das Sociedades Cooperativas
Artigo: Contabilidade de Organizações Religiosas

11/04/11

Artigo: Contabilidade de Organizações Religiosas